Marquee

My Jukebox... com postangens um tanto randômicas

domingo, 29 de abril de 2012

Lollapalooza - Os brasileiros


Boa noite, pessoas. Voltei para minha vida dando uma pausa do Skyrim (que tem me tirado muito tempo) e resolvi voltar a postar por aqui, afinal de contas, faz muito tempo desde a ultima atulização, mas... quem se importa não?

Não digo que andei ocupado, na verdade tenho até que bastante tempo livre, só não sei como usá-lo de maneira eficiente, e fora que não estava no humor de escrever qualquer coisa em blog. Mas como agora me sinto um tanto literário resolvi passar por aqui para descarregar algumas palavras de desprezo e o de sempre.

Fim de semana passado abei indo no lollapalooza. Sim, totalmente fodástico, mas não vou ficar descrevendo como foi o evento, afinal eles tem um site oficial e existem dezenas de blogs e sites de noticia que estão descrevendo mununciosamente o evento, então, não cabe a mim comentar sobre isto.



Mas gostaria de fazer um comentário sobre este festival. É sobre brasileiros. Mais especificamente músicos brasileiros. Para começar com o Lobão falando merda do festival. Na boa, não faço ideia de como o cara se sustenta, afinal de contas ele é sempre contra tudo que é musicalmente falando que os artistas brasileiros são mal valorizados e blá. Cara, na boa, o cara só serve para falar merda. Parece o João gordo da MTV, as pessoas só assistem o animal porque é engraçado ver ele zoado a parada toda, nada mais do que isso.


A maioria das bandas que tocaram lá tiveram o espaço de uma hora para tocar e tocaram uma hora. Não faz sentido querer valorizar mais a musica brasileira em um festival de origem estrangeira. Fora que a maioria das paessoas que foram no festival chegaram um pouco antes de começar Foo Fighters (pelo menos no dia que eu fui) e estava pouco se fudendo para o resto.



Eu acabei andando para ver os palcos e os músicos, cheguei antes de abrir o portão e tentei ver o máximo de bandas possível. Muitas bandas boas, inclusive achei o show do Marcelo Nova fodástico. Ele fez o show dele, falou o que queria falar e foi bonito. Ao contrário do que fez o infeliz do Daniel Belleza, que quando vi o final do show dele, com uns 15 malucos perdidos por perto, ele ficou grunindo no chão e reclamou da atração principal falando que eles tem que deixar Foo fighters tocarem porque os gringos são melhores. A velho, na boa, se você fosse um bom músico, seria você que estaria no palco principal.

Em fim, só para complementar, o post foi escrito no fim de semana pós show, porém só agora resolvi publicar. Pensei em publicar algo do show do Bob Dylan que foi esses dias, mas estou sem saco.

\o?

Gostou do que leu?

Ou não gostou? Então comente \o?